terça-feira, 27 de julho de 2010

Análise musical - Rebolation

Já faz um tempo que a insuportável “Créu” saiu de nossos ouvidos. Eu, sendo músico, sei que pra que uma música dessa seja feita, você não usa mais que um neurônio. Tá, são músicas pro povo dançar, mas mesmo que seja pra dançar, podia ser ao som de algo criativo e não de uma batida medonha como essa.
Depois de um tempo, vem então esse sucesso (que já é um ex-sucesso nesse exato momento), de um tal grupo chamado Parangolé. Lançou essa música “Rebolation”, que durou mais ou menos 2 meses aí na mídia, e daqui a pouco tempo vai cair no lugar-comum do Vinny e do grupo as Meninas: no esquecimento.
Isso é prova de que as pessoas não tem senso crítico, ouvem qualquer baboseira pra descontrair e depois votam no político corrupto e não sabem porque (desculpa, não pude perder o gancho).
Aí surge um “artista” como esse e escreve a genial letra:

Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation
O Rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion, rebolation


Esse refrão enfadonho introduz a música, como você já sabe.

Alo minha galera preste atenção Rebolation é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão
O suingue é bom gostoso de mais
Mulheres na frente os homens atrás


A chatice continua, nem quero comentar. O pancadão durou pouco (graças a Deus), mas logo lançam outra música sem menor criatividade que vai fazer bastante sucesso. Muitas pessoas se contentam com esses lixos. É uma pena.

Letra extraída de http://letras.terra.com.br/parangole/1589700/

Um comentário:

FelipeDrummer disse...

Isso não é música, isso são pensamento de um depravado sexual, para ver se consegue uma transa fácil, e com isso nós vem que Sigmund Freud tinha mesmo razão (Freud acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana).