quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um grito no MUNDO DISTANTE

Existem vários mundos dentro de um mesmo mundo. Não, não sou esotérico, nem coisa assim. Isso não é astrologia nem auto-ajuda, é a realidade. Nua e crua, porém completamente esquecida ou ignorada, ou negligenciada.

Falo dos contrastes, da pobreza, da riqueza, dos insatisfeitos por terem "apenas" um Camaro 2011 da Chevrolet, e não uma Ferrari importada, e dos satisfeitos porque dormir na rua, abrigado numa ponte ser menos ruim que passar a noite no hospital.



Ta muito confuso? deixa eu explicar. To falando daquelas pessoinhas que voce sempre ve, o tempo inteiro. Daqueles pedintes do semáforo, dos catadores de lixo, dos mendigos. Falo daquelas pessoas que são EXATAMENTE como eu e voce, mas vivem em condições bem piores. O mais triste de tudo é que eu e voce reclamamos o tempo todo da vida, do que ainda não conseguimos comprar, do fato de não termos realizado todos os ideiais colocados como prioridade por esse SISTEMA PODRE.

Sim, podre, imperfeito, injusto e corrupto. Não falo do capitalismo, exclusivamente. Falo do sistema chamado sociedade humana, que se diz democrática e igualitária. CALÚNIA!! Não o é... e todos sabemos, e todos NOS CALAMOS.

Numa noite dessas, fomos fazer um trabalho de distribuição de sopa e roupas para moradores de rua, e eu me redescobri. Percebi que preciso lavar minha boca com brocha e sabão, porque RECLAMO MUITO. E voce não é diferente.

O melhor de tudo é que não basta apenas parar de reclamar. Precisamos fazer mais, bem mais.

Como eu dizia, tive esse contato com os moradores de rua. Eles são solidários uns com os outros e alguns deles muito bem humorados. Eles estavam famintos e precisavam de cada peça de roupa que tínhamos para oferecer. E estar perto deles só me fez entrar muitas minhocas na cabeça: Por que somos tão indiferentes ? Por que somos tão diferentes ? Por que a situação não muda ? Por que o governo só pensa no próprio rabo?

Desculpem as palavras. Estas questões ficam para nós. Mas uma coisa eu sei: vamos começar a agir.

"A menor distância entre Deus e você é seu próximo."

Um comentário:

Teoh Edux disse...

Desiste dos humanos mumchaff, eles só funcionam se forem obrigados